Minas Acontece - Homem é preso suspeito de envolvimento no assalto a banco com reféns em Carmo do Rio Claro
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias de: Alfenas, Alterosa, Areado, Campos Gerais, Guaxupé, Juruaia, Machado, Paraguaçu, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Serrania e Varginha.

Supermercado Nobre

Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Homem é preso suspeito de envolvimento no assalto a banco com reféns em Carmo do Rio Claro
27/01/2022
compartilhe:

Um adolescente já tinha sido apreendido.

height=297

A Polícia Civil (PCMG) prendeu um homem de 42 anos, suspeito de envolvimento no assalto com reféns a uma agência bancária do Banco do Brasil, na cidade de Carmo do Rio Claro (MG).

Um vídeo foi gravado ainda nesta quarta-feira (26/01) pelo Delegado Regional da Polícia Civil de Alfenas, Márcio Bijalon. Segundo o delegado a apreensão do menor já tinha sido feito pela PM numa atuação conjunta com o delegado de Carmo do Rio Claro, Roberto Fontes Pinheiro. Um suspeito de estar envolvido no assalto também foi preso para averiguação e a polícia também já tem pistas dos demais. 

O assalto

Tudo aconteceu por volta de 8h30, desta quarta-feira (26/01), os policiais faziam patrulhamento pelas agências bancárias, quando chegou na agência do Banco do Brasil, inclusive pelo WhatsApp os militares notaram algo muito estranho. Quando as viaturas chegaram na agência bancária viram um rapaz magro, alto e pardo com uma das funcionárias no interior dos cômodos do banco, sendo ela vista bastante nervosa; para tentar despistar o criminoso, os militares conversaram com a vigia através de gestos, então a vigia disse que havia um indivíduo armado e mais vitimas no banco. 

Rapidamente foi montada uma grande operação policial com reforço de outros policiais de cidades circunvizinhas e também da Polícia Civil e feito o cerco no banco. No mesmo momento os policiais receberam informações de que os familiares da tesoureira de 57 anos, estavam nas mãos de outros criminosos, mas não se sabia se era na residência ou na zona rural; as vítimas reféns eram o filho, a neta e a nora da tesoureira. 

A Polícia Militar começou uma intensa negociação com o criminoso no banco, sendo descoberto que ele era um adolescente de 16 anos, morador da cidade de Conceição da Aparecida (MG), foi pedido que ele se entregasse, a integridade física e a vida dele seria preservada, mas que as vitimas também tivessem sua integridade física mantidas e sem sofrer mal algum. Após algum tempo as vítimas, a tesoureira de 57 anos, um homem de 56 anos, um homem de 30 anos, a vigia de 42 anos e uma mulher de 47 anos, foram libertadas pelo adolescente. 

O menor se entregou juntamente com um revólver calibre. 38 com seis munições intactas, sendo este o revólver da vigia do banco. Os policiais também conseguiram informações que o outro criminoso ficou na casa da tesoureira com os familiares, pegou um carro HB 20 prata, juntamente com as vítimas feitas reféns e foi para a zona rural de Guaxupé (MG), em seguida liberou as vítimas e fugiu em um carro HRV cor chumbo. 

Algum tempo depois os policiais receberam informações que o carro HRV, inclusive com queixa de roubo em Guaxupé, foi abandonado e incendiado em uma estrada vicinal. As vítimas foram resgatadas já na cidade de Juruaia e levadas para atendimento médico em Guaxupé, em seguida levadas para Carmo do Rio Claro, onde o encontro com a família foi marcado por fortes emoções, conforme mostram imagens. 

A tesoureira relatou em detalhes para a Polícia Militar como aconteceu o sequestro. De acordo com a vítima, ela tinha saído ontem (25/01) da agência bancária por volta das 17:30h, após passar em alguns locais deslocou para sua casa que também é vizinha com a do filho de 33 anos, ao entrar na residência foi abordada por um rapaz claro e baixo, sendo ela rendida por ele que anunciou se tratar de um roubo na agência do Banco do Brasil, em seguida entrando na casa de seu filho, ficando reféns ela, o filho, a nora de 33 anos e a neta de 2 anos de idade. 

Em seguida o criminoso disse que chegaria o comparsa, o adolescente de 16 anos, e algum tempo depois ele chegou na casa. A noite as vítimas foram obrigadas a entrar no veiculo HB20 da tesoureira, para irem a outro local, somente seriam liberados após feito o roubo no banco. Ainda de acordo com a vítima, ela disse ter ficado  sozinha com o menor infrator a noite inteira; ao amanhecer ele ordenou que ela chegasse no banco de carro normalmente, logo em seguida ele chegaria a pé e era para ela abrir a porta do banco. A vítima foi ao banco, comunicou a vigia bancaria do que estava acontecendo, em seguida chegou o menor infrator e pegou o revólver da vigia. Dentro da instituição financeira estavam outras vitimas. 

O menor disse que queria todo o dinheiro do cofre, porém os funcionários disseram que não dependiam deles, porque há um horário pré-estabelecido para acesso ao cofre, com isto o menor infrator esperou o momento para a retirada do dinheiro. 


Da Redação


compartilhe:


















New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.